Marcadores

TIRAS (793) HQ (229) INSPETOR (180) RESENHAS (112) LEXY COMICS (111) PORTFÓLIO (62) CARTUM (52) LEITMOTIV (30) LEXY DRIVER (20) LAMPIÃO (19) AUGUSTO (16) CINEMA (15) CONTOS (15) FRANKENSTEIN200 (8) TEATRO (7) FRANKENSTEIN (5) ROTEIROS (5) ARTES PLÁSTICAS (3) FIM DA LINHA (3) FOTOS (3) OFICINA (3)

BOTÕES DE COMPRA

Comprar LAMPIÃO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar A SITUAÇÃO DE AUGUSTO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar REVISTA JAPY Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar VIDA DE INSPETOR Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar LEITMOTIV Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DARK HORSE APRESENTA


O mercado nacional pra quadrinhos adultos está em um bom momento. Se os super heróis ainda dominam o mercado, e os preços das hq’s adultas está nas aulturas, pelo menos tem muita coisa boa sendo lançada. E a editora HQM está lançando uma nova revista mensal que tem tudo para ocupar o lugar da finada Vertigo como a principal revista mensal de hq’s adultas do mercado.
Com 84 páginas, e papel de qualidade, a revistas é uma versão da homônima americana, e trás várias hq’s curtas, algumas completas, outras seriadas, de grandes autores do meio. Só o fato de ter uma HQ do “Concreto” já é motivo de alegria! Quem não conhece o personagem criado por Paul Chadwick, não sabe quem é um dos melhores personagens criados. Concreto é um homem que foi  abduzido por alienígenas, e teve o corpo transformado em pedra. Agora ele usa suas capacidades modificadas para ajudar as pessoas. Mas sua real intenção é conquistar o coração de sua amiga e agente, Maureen. Nesta primeira edição da revista, vemos um passeio noturno com o cachorro acabar em um caso de polícia com duas situações que se amarram brilhantemente. Chadwick é um ótimo contado de histórias.
Além dessa HQ chama a atenção um conto de Natal diferenciado de Mike Mignola (o criador do Hellboy), que, sem muitas explicações, nos mostra o que pode ser uma outra versão do Papai Noel. Conhecendo Mignola, provavelmente é uma versão folclórica atualmente “esquecida”de algum país europeu. Muito boa!
Além desses, há outros autores “top de linha”, como Howard Chaykin, Neal Adams, Richard Corben, e até um conto do “Bad Boy da FC” Harlan Ellison. Também há um preview curto de Xerxes, a nova HQ do Frank Miller, junto à uma entrevista com ele, comentando sobre a HQ, e sua relação com “300”.
Para uma primeira edição, a HQM acertou em cheio, trazendo lado a lado os grandes veteranos com autores desconhecidos por aqui. O único porém vai pela própria proposta da revista original em trazer hq’s curtas. Se por um lado, é bom pra ter uma maior variedade (a Juiz Dredd Megazine que o diga), por outro alguns dos artistas acabaram fazendo primeiros capítulos de HQ’s que não dizem nada sobre sua trama. Neal Adams com seu “Blood”, e Howard Chaykin com “Marked Man” são os exemplos disso. Não dá pra saber se serão histórias boas ou não, já que as poucas páginas são insuficientes pra dizer algo sobre elas. Mas, pra quem conhece os respectivos autores, ao menos dá pra reconhecer que eles ainda estão em ótima forma.
Já Carla Speed McNeil, com sua “Finder”, se saiu melhor. No expediente consta com sendo capítulo 1, mas a história é tão concisa e direta, que parece estar completa. Mesmo que nas próximas edições tenham mais aventuras do seu personagem, esta história já se completa por si. E que história! A autora está de parabéns! Com um traço simples (lembra uma mistura de Darwyn Cook com Mike Allred), ela conta em apenas 8 páginas a história de um bandido que tenta arrumar um emprego normal de entregador. Poucos diálogos e muitas informações contadas pelos desenhos fazem desta uma ótima leitura. Nunca ouvi falar dessa autora, mas de cara, ela me conquistou. Se as próximas histórias desse personagem forem tão divertidas quanto essa, já é um bom motivo pra continuar comprando a revista.
O restante da revista não faz feio. Pra quem acha que o mercado das grandes editores americanas é feito só de super heróis e histórias próximas desse gênero, DARK HORSE APRESENTA é uma grande surpresa. As hq’s curtas de humor aqui presentes lembram mais o tipo de HQ’s que vês mais nas antologias europeias. Com certeza, se as vendas forem boas, e se a editora fizer um bom trabalho de divulgação, teremos uma séria candidata a “melhor HQ mensal pra adultos” da atualidade. Vamos torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário