Marcadores

TIRAS (791) HQ (228) INSPETOR (179) RESENHAS (112) LEXY COMICS (110) PORTFÓLIO (62) CARTUM (52) LEITMOTIV (30) LEXY DRIVER (20) LAMPIÃO (19) AUGUSTO (16) CINEMA (15) CONTOS (15) FRANKENSTEIN200 (8) TEATRO (7) FRANKENSTEIN (5) ROTEIROS (5) ARTES PLÁSTICAS (3) FIM DA LINHA (3) FOTOS (3) OFICINA (3)

BOTÕES DE COMPRA

Comprar LAMPIÃO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar A SITUAÇÃO DE AUGUSTO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar REVISTA JAPY Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar VIDA DE INSPETOR Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar LEITMOTIV Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

MINHAS IMPRESSÕES DO FIQ 2015


Leia nos link abaixo as minhas impressões sobre o FIQ 2015.
http://artecompipoca.net/fiq-2015/

FIQ 2015
Este ano, eu visitei pela primeira vez o FIQ! Um dos maiores evento dedicado aos quadrinhos do Brasil, com convidados internacionais, palestras, oficinas, e muitos lançamentos nacionais! Uma festa imperdível pra todo fã da nona arte no país. O evento aconteceu de 11 a 15 de novembro, mas eu só pude comparecer no fim de semana, 14 e 15. Vamos à minas impressões:
SÁBADO, DIA 14.
Pelo que me disseram, esse foi um dos dias mais movimentados do evento, e o que teve mais novidades, graças à mesa da Graphic MSP, que contou com a presença de alguns dos artistas dos álbuns lançados, e os anúncios dos próximos volumes. A presença surpresa de Mauricio de Souza levou o público às alturas. E, entre os anúncios das novas Graphics, estão um terceiro volume de ASTRONAUTA, de Danilo Beyruth, e uma história solo da Mônica, que será produzida por Bianca Pinheiro (de Bear, da Editora Nemo). Vale lembrar que o Fiq teve o lançamento oficial da Graphic do Louco, por Rogério Coelho.
Também consegui um autógrafo com desenho feito por Jeff Smith (Bone), mas em meu exemplar de Shazam feito por ele. E no final do dia, um bate papo sobre quadrinhos de terror.
DOMINGO, DIA 15
No domingo, aproveitei pra gravar várias entrevistas com alguns dos meus artistas favoritos (aguarde os vídeos em breve no nosso canal), e assistir aos debates “Conversa em Quadrinhos” com Gail Simone (roteirista de Birds of Prey, entre outros), que falou sobre a representação da mulher nas HQ’s, e outra mesa sobre Quadrinhos Portugueses. E também peguei um autógrafo de um dos meus roteiristas favoritos, Howard Chaykin.
De um modo geral, foi um evento super divertido e cheio de atividades paralelas, daria pra ficar da abertura ao fechamento sem se cansar. Os autores presentes eram sempre generosos e simpáticos (Vi Howard Chaykin brincando com um fã que iria pedir autógrafo fazendo cara de espanto e dizendo “Você de novo?”), e a organização também era de uma educação e atenção exemplar, disponibilizando até um tradutor para o caso do fã querer conversar um pouco na hora do autógrafo.
De todas as atrações e programação, eu só não participei das oficinas, mas bem que gostaria de ter participado. Várias delas contavam com a apresentação tanto de artistas nacionais quanto dos internacionais.
E, como não poderia deixar de falar sobre meu próprio trabalho, LEITMOTIV estava lá, na mesa 56, com o desenhista André Oide. Mas eu aparecia por lá frequentemente, e pude autografar dois exemplares. Meu muito obrigado à todos que compraram um exemplar da HQ.
Agora, nos próximos dias, você lerá algumas resenhas de quadrinhos que adquiri no evento, além dos vídeos no canal.

E até o próximo evento!

----------------------

E aguarde pelos vídeos que fiz por lá!

Tá no Facebook? Então, curta as páginas LEXY COMICS e ARTE COM PIPOCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário