Marcadores

TIRAS (791) HQ (228) INSPETOR (179) RESENHAS (112) LEXY COMICS (110) PORTFÓLIO (62) CARTUM (52) LEITMOTIV (30) LEXY DRIVER (20) LAMPIÃO (19) AUGUSTO (16) CINEMA (15) CONTOS (15) FRANKENSTEIN200 (8) TEATRO (7) FRANKENSTEIN (5) ROTEIROS (5) ARTES PLÁSTICAS (3) FIM DA LINHA (3) FOTOS (3) OFICINA (3)

BOTÕES DE COMPRA

Comprar LAMPIÃO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar A SITUAÇÃO DE AUGUSTO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar REVISTA JAPY Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar VIDA DE INSPETOR Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar LEITMOTIV Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

sábado, 31 de outubro de 2015

STAR WARS (HQ) # 001


Está empolgado para o lançamento do novo Star Wars? Já leu a nova HQ da saga? Leia aqui a minha resenha do nº 1 da revista, lançada no Brasil pela Panini Comics:

STAR WARS
Não sou um grande entendido do chamado “Universo Expandido” de Star Wars, apesar de ter conhecimento de alguns livros e hq’s. Mas apenas li um ou outro quadrinho, mais nada. Nem sou muito fã de universos expandidos, mesmo das minhas séries e filmes favoritos (E claro que sou fã de Star Wars!). Mas alguma coisa na força me fazia sentir que eu devia comprar a nova HQ STAR WARS, da Marvel. Talvez seja o fato de eu ter me tornado fã do trabalho do roteirista Jason Aaron desde que li Escalpo, que ele criou para o selo Vertigo da DC, que foi uma das séries mais bem escritas que tive o prazer de ler. E com desenhos de John Cassaday, de Planetary? Nem pensei duas vezes!
Bem, primeiro, o leitor de primeira viagem precisa saber que não é necessário nenhum conhecimento prévio do universo expandido de Star Wars para curtir esta HQ. Ao contrário, ela faz parte de uma espécie de “reboot” desse universo, como forma da Disney de preparar os fãs (e a industria de marchandising) para o lançamento dos novos filmes da franquia. Assim, eles recomeçaram muitas histórias, e mesmo aquelas que eram consideradas cânone, e seguiam uma certa cronologia, foram desconsideradas. Mas mesmo sem saber disso, é possível ler esta HQ tranquilamente. Afinal, logo em sua primeira edição, fica claro que ela é apenas uma história descompromissada passada dentro desse universo.
Mas que história! Claro que, tendo lido apenas a primeira edição, pode parecer exagero elogiar muito, mas Jason Aaron consegue emular muito do estilo dos filmes clássicos nas poucas páginas desse capítulo. Passada imediatamente após “Uma Nova Esperança”, Luke e Cia. estão começando a se preparar pra uma nova investida contra o império, enquanto Dath Vader está se reerguendo, após a destruição da Estrela da Morte. Disfarçados como comerciantes, os rebeldes vão até um dos planetas controlados pelo Império para libertar escravos, é quando Vade chega ao loca, e tem seu primeiro encontro cara a cara com Luke Skywalker.
Como eu disse antes, Aaron conta uma história com o mesmo clima dos filmes, com um início calmo, muita movimentação, e a perfeita interação ente os personagens. Ouso dizer que, de todas as hq’s baseadas em filmes ou séries que já li, esta foi uma das que mais se aproximou da origem, seja no ritmo da história, nas caracterização dos personagens, e até mesmo nos diálogos. Mesmo quando um diálogo aparece “em off”, com o personagem fora do quadro, o leitor já o identifica pelo modo como ele fala. Um ótimo trabalho do escritor.
E quanto aos desenhos de John Cassaday? Elogiá-lo é chover no molhado. Com um traço realista sem ser fotográfico, ele mantém todo o dinamismo que uma HQ necessita. Seu estilo é simples, belo, com um grau de realismo natural, sem aparentar frieza como o de outros desenhistas com traço realístico. Quem não o conhece, basta ver qualquer edição de Planetary, pra conferir.
STAR WARS é uma revista mensal da Panini Comics, e faz parte de uma série de hq’ mensais do universo Star Wars que a editora colocará nas bancas. E vale a pena pra todo fã da saga galáctica!

-------------------

E, sobre a minha revista VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS, agora estou com uma parceria pra vendas, através do  site PROFACI, no seguinte link: 

E, pra ler outros trabalhos meus, curta a minha página no Facebook: 

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TIRA MOTIVACIONAL


Não sou muito de fazer esse tipo de tiras, mas resolvi fazer uma, só por curiosidade.

Quer ler meus outros trabalhos? Curta LEXY COMICS no Facebook:
https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos

Quer comprar VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS e LEITMOTIV sem pagar frete? Se você mora em SP, é só ir até a GIBITERIA, em Pinheiros:
https://www.facebook.com/gibiteria/

terça-feira, 27 de outubro de 2015

domingo, 25 de outubro de 2015

REPORTAGEM DO LANÇAMENTO


Amigo leitor!
Como você sabe, no dia 13 de outubro, teve a festa de lançamento dos meus gibis VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS e LEITMOTIV, na Biblioteca Municipal Cecília Meireles, em Mauá/SP. Para saber como foi, eu postei algumas fotos na minha página LEXY COMICS, que você pode ver aqui no link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.894019127346233.1073741834.361783493903135&type=3




O lançamento também foi noticiado em alguns sites e jornais, que já linkei em postagens anteriores. Aqui vão mais dois que só encontrei agora:



E, o mais legal, teve uma vídeo reportagem do lançamento, feita pelo repórter César CCS.
Assista aqui: https://www.facebook.com/cesarccsfigurapublica/videos/764356330358471/


E se você quiser comprar um exemplar de minhas HQ's, basta entrar em contato por email (cine_lexy@hotmail.com), ou deixando uma mensagem inbox na minha página LEXY COMICS:
https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos

sábado, 24 de outubro de 2015

LEITMOTIV - RESENHA


AMIGOS LEITORES!

Já está no ar a primeira resenha de LEITMOTIV, a minha primeira Graphic Novel. Leia no link, no site ARTE COM PIPOCA: http://artecompipoca.net/leitmotiv-resenha/

E, lembrando: quem mora em SP pode comprar LEITMOTIV e VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS na loja GIBITERIA, em Pinheiros. Vá conhecer a loja, que é bem legal, e possui um bom acervo com vários outros quadrinhos nacionais e de grandes editoras.



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

HOVERBOARD


Ao contrário de muitos, eu não estou ansioso por essa invenção...

Leia mais trabalhos meus no Facebook, aqui: https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O DIA DA CHEGADA DE MARTY McFLY



A data é hoje! Marty e Doc chegam na nossa época, e... Bem, deixa pra lá!
Pra homenagear a data especial da trilogia mais fascinante da história do cinema, e uma das minhas favoritas de todos os tempos, fiz algumas tirinhas. Vou postar uma hoje, e as outras nos próximos dias.

Abaixo, a imagem que fiz para o meu perfil no Facebook:


Afinal, quando eu era criança, queria ser o Marty. Depois de adulto, me tornei o Sr. Strickland...

Leia todas as minhas tiras e hq's no Facebook, curtindo a página LEXY COMICS:
https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

LIBERDADE DO COITADINHO


Oh, dó! O carinha quer liberdade pra expressar sua alienação e seu ódio ao próximo... Quem nunca viu um desses tipos pela internet, né?

Cartum que fiz para o inktober, e já havia postado em meu Facebook.
Aliás, curta a minha fanpage lá: https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos

sábado, 17 de outubro de 2015

MINHA HQ A VENDA NA GIBITERIA, E REPORTAGENS COMIGO!

Atenção, amigos!
Agora, minhas duas hq's, VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS, e LEITMOTIV estão a venda na GIBITERIA, uma loja de quadrinhos localizada na Praça Benedito Calixto, 158, em Pinheiros, SP. Você pode fazer uma visita à loja, e comprar qualquer um dos meus quadrinhos, além de vários outros gibis que a loja possui. Aliás, é um ótimo ponto pra se comprar quadrinhos nacionais!


Saiba mais no site da loja, e na fanpage no Facebook.
http://www.gibiteria.com/
https://www.facebook.com/gibiteria


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E aqui vai mais uma reportagem comigo, sobre o lançamento de meus gibis no dia 13 de outubro, na Biblioteca Municipal Cecília Meireles, em Mauá/SP, minha cidade.


Estou na página 29 da revista.

http://issuu.com/revistamaua/docs/revista-maua-e-regiao-ed-68.pdf?e=1574428%2F30699509




Além de uma entrevista que concedi para o portal "Mauá e Região":

http://portalmauaeregiao.com.br/3/2015/10/15/lexy-soares-e-a-vida-de-inspetor-de-alunos/

É isso aí! E estes são apenas os primeiros quadrinhos de muitos que ainda virão!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS #81 - REORGANIZAÇÃO


Uma HQ que critica a "reoganização" escola do governo estadual de SP, que, por uma mudança desnecessária, vai fechar várias escolas, e deixar muitos professores desempregados. Saiba um pouco sobre essa palhaçada aqui: http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/reorganizacao-escolar-de-Alckmin-pode-atingir-2-milhoes-de-alunos/4/34700

Curta a minha página no Facebook, pra ler mais quadrinhos meus: 

Curta AOE da Depressão, só com piadas sobre a profissão de Inspetor de Alunos: 

E minhas duas HQs impressas, VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS e LEITMOTIV estão à venda, via correio (deixe recado pra saber como comprar), e na loja GIBITERIA, em SP. Página da loja aqui: https://www.facebook.com/gibiteria

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

LEITMOTIV




Saiu a minha primeira Graphic Novel! Mal lancei meu primeiro gibi (VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS), já estou com um segundo álbum pronto pra venda!

Trata-se de LEITMOTIV. História que era pra ter sido um curta metragem em 2012, mas que não aconteceu, então, resolvi transformar em HQ. E quando conheci o excelente desenhista André Oide, ele aceitou produzir a revista. O resultado acaba de ser lançado!
E VAI ESTAR NA FIQ! Na mesa do André Oide!




LEITMOTIV é uma tragicomédia que acompanha três personagens distintos, mas com semelhanças em suas trajetórias: um roteirista, uma atendente de um posto de gasolina, e um mendigo. Cada um deles vive seu “leitmotiv” pessoal, mas em busca de algo mais, algo que modifique suas vidas. O roteirista está em crise criativa, a frentista é secretamente apaixonada por seu patrão, e o mendigo filosofa enquanto bebe álcool combustível. As histórias de cada um segue em paralelo, até que o acaso faz com que eles se cruzem.

Pra esta história, me inspirei primeiramente em Will Eisner (claro que eu não tenho um décimo da genialidade e qualidade dele) por ser uma história urbana, e em filmes como os dos Irmãos Cohen, que sempre misturam drama com cenas de humor. E me apaixonei pelo traço do André Oide, que é detalhista, mas leve e solto, além de muito bem trabalhado no jogo de luz e sombra. A propósito, conheça os outros trabalhos dele, as HQ’s independentes “O Cosmonauta” e “Meta_programa”.

Agora, os dados “técnicos” de LEITMOTIV:
- 48 páginas;
- arte em preto e branco;
- Miolo Offset.

E pra comprar, é só entrar em contato comigo ou com o André. Em mãos, custa R$15.00, e pelo correio, R$25.00.

Contatos:
Lexy Soares: cine_lexy@hotmail.com
André Oide: Andre.vjo@gmail.com




E aqui, o link para a minha fanpage: https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos

terça-feira, 13 de outubro de 2015

VÍDEO DO INSPETOR DE ALUNOS


Pra quem quer saber mais sobre minha HQ;
Pra quem quer ver a revista antes de comprar;
Pra quem tem curiosidade em saber como é o meu rosto;
Pra quem quer ouvir minha voz de Bob Esponja!
Fiz este vídeo de divulgação da revista. Assista, curta, comente, compartilhe no seu canal, e nas redes sociais. E se quiser comprar um exemplar, entre em contato pelo email (cine_lexy@hotmail.com), ou deixando um recado inbox na minha página LEXY COMICS:
https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos


E, neste link, uma reportagem sobre a revista e o lançamento:
http://www.diariodemaua.com.br/index.php/noticias/109-vida-de-inspetor-de-alunos-de-lexy-soares-ganha-coletanea
E um link pra nota no site da Prefeitura de Mauá: http://www.maua.sp.gov.br/Not.aspx?NoticiaID=3897

domingo, 11 de outubro de 2015

A TECNOLOGIA DO AMOR



Cartum que postei na minha página LEXY COMICS, no Facebook, participando do INKTOBER.
Veja mais de meus trabalhos curtindo a página lá: https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

terça-feira, 6 de outubro de 2015

REVISTA DO INSPETOR # 3


Agentes de Organização Escolar sofrem...

Mas se você está sem dinheiro pra pagar pelos custos de postagem, compareça à festa de lançamento do meu gibi, em Mauá/SP. Aqui vai o link pro evento:
https://www.facebook.com/events/1079022265443994/

E se você mora longe, o jeito é comprar pelo correio, mesmo. Saiba como na minha fanpage LEXY COMICS, no Facebook: https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos

domingo, 4 de outubro de 2015

VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS #80

Quer ler mais de minhas tiras?
Quer comprar a revista VIDA DE INSPETOR DE ALUNOS?
Quer ir na festa de lançamento, dia 13/10?

Pra tudo isso, é só curtir a minha página LEXY COMICS, no Facebook:
https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

MINHA HQ PARA O INKTOBER


Resolvi participar do Inktober.

Fiz esta hq em cima da hora, com o tema "fazer uma hq em cima da hora".
Não vou postar todos os dias no meu blog, mas pretendo postar todos os dias lá no Facebook. Acompanhe aqui: https://www.facebook.com/LexyQuadrinhos