Marcadores

BOTÕES DE COMPRA

Comprar LAMPIÃO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar A SITUAÇÃO DE AUGUSTO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar REVISTA JAPY Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar VIDA DE INSPETOR Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar LEITMOTIV Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

CHICO BENTO - PAVOR ESPACIAR


Leia meu texto sobre CHICO BENTO PAVOR ESPACIAR:


Chico Bento – pavor espaciar
O mais recente lançamento do selo Graphic MSP.

Quando escrevi meu texto sobre “Laços”, eu comecei comparando com o lançamento anterior, “Astronauta – Magnetar”. É impossível ler uma edição dessa “série” sem comparar com as anteriores. Até mesmo outros sites e blogs fazem isso. Assim, sendo, a primeira coisa que me passou pela cabeça ao terminar a leitura foi fazer uma comparação com as anteriores. Conclusão dessa comparação: Não é a melhor das três.
Pavor Espaciar não reinventa o personagem, como em Magnetar, nem utiliza o personagem para contar uma “fábula”, como em Laços. É apenas uma história cm o Chico Bento conhecido, agindo como sempre. Dito isso, é preciso deixar claro que isso não é um defeito desta hq. É apenas o que a diferencia das outras, e que pode decepcionar quem esperar algo exatamente igual às outras.
Pavor Espaciar é escrita e desenhada por Gustavo Duarte, conhecido por suas hq’s se texto, e com histórias dinâmica. Aqui, o diferencial é que ele apresenta textos em algumas páginas. Na trama, os pais do Chico estão pra sair, e deixam Chico e Zé Lelé sozinhos em casa. Nessa noite, sem explicação, aparecem seres extra-terrestres na casa dele, e os leva para seu disco voador. Os dois, além da galinha Giselda e do porco Torresmo. Dentro da nave, eles passam por uma aventura cheia de correria para sair da nave, e voltar pra casa, mesmo nem sabendo direito o que são aquelas “criaturas do demo” que os levou sabe-se lá pra onde, e porquê.
Além de ser uma trama simples demais, o estilo do Gustavo Duarte faz parecer que a hq tem menos páginas que as graphics anteriores. Mas é a velocidade com que o enredo se desenrola. O autor faz uma hq com ritmo de desenho animado clássico, tudo bem rápido, cheio de correria. Há várias referências, que fogem do universo nerd, indo até a aviões e navios. A leitura, claro, não desaponta, afinal, o Chico é um dos mais divertido personagens do Maurício, e as reações dele aos seres do outro mundo é sempre hilária.
Tudo isso faz com que, mesmo não sendo a melhor das Graphic MSP, ainda assim é um ótimo investimento para quem procura diversão garantinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário