Marcadores

TIRAS (793) HQ (229) INSPETOR (180) RESENHAS (112) LEXY COMICS (111) PORTFÓLIO (62) CARTUM (52) LEITMOTIV (30) LEXY DRIVER (20) LAMPIÃO (19) AUGUSTO (16) CINEMA (15) CONTOS (15) FRANKENSTEIN200 (8) TEATRO (7) FRANKENSTEIN (5) ROTEIROS (5) ARTES PLÁSTICAS (3) FIM DA LINHA (3) FOTOS (3) OFICINA (3)

BOTÕES DE COMPRA

Comprar LAMPIÃO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar A SITUAÇÃO DE AUGUSTO Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar REVISTA JAPY Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar VIDA DE INSPETOR Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro! Comprar LEITMOTIV Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

terça-feira, 13 de maio de 2014

29º ANGELO AGOSTINI


Ângelo agostini
No último dia 02 de fevereiro, aconteceu a entrega do 29º Prêmio Angelo Agostini, o Oscar dos quadrinhos nacionais. A festa, juntamente com o HQ MIX, é um dos prêmios mais importantes dos quadrinhos nacionais. E, particularmente, onde há mais calor humano, pois é bem mais fácil encontrar e conversar com outros quadrinhistas, e fazer amizades. Eu, particularmente, sou frequentador assíduo já faz alguns anos.
Neste ano, o prêmio se realizou no Memorial da America Latina, em SP. A festa contou com uma excelente palestra sobre a produção das hq’s do Trapalhões, com Otávio Barbosa, Eduardo Vetillo, Bira Dantas, Alexandre Silva e Cidão Norberto, além de uma exposição com várias edições da revista, e artes originais. Uma preciosidade pra quem se interessa pela história da indústria dos quadrinhos.
Depois tivemos a entrega dos prêmios para os vencedores da votação do ano passado. Aliás, pra quem não sabe, essa votação é aberta pra qualquer um que queira participar. Quem está sempre por dentro do mundo dos quadrinhos vai ficar informado sobre os links com a cédula de votação, que a partir desta edição, também se tornou on-line.
Além da animada entrega dos prêmios, que é sempre divertida, onde todos os apresentadores e convidados recebem os troféus com bom humor, havia uma banca de venda organizada pela loja Comix, e o público era composto por muitos quadrinhistas, entre os fãs. Era possível pegar autógrafos, fazer uma caricatura, conversar, ficar amigos dos artistas, etc.
Além do reconhecimento dos quadrinhos como forma de arte (inclusive no discurso de abertura do presidente do Memorial, o cineasta João Batista de Andrade), o Angelo Agostini é um modo de homenagear a história dos nossos quadrinhos, além de prestigiar os artistas e claro, o público.
Ano que vem tem mais, e nos vemos lá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário